3 revestimentos que valorizam a cozinha

Mais recentes

Seja para receber os amigos ou simplesmente curtir os...
A cozinha precisa ser o espaço mais funcional da casa, com...
É comum ver referências da moda sendo absorvidas pelo...
Escolher os materiais e revestimentos é sempre o primeiro...
Desde que a designer de interiores Fernanda Cecotti...

A cozinha precisa ser o espaço mais funcional da casa, com materiais fáceis de cuidar e um projeto bem resolvido, mas isso não quer dizer que o ambiente deve ser sem graça ou com pouca personalidade. Afinal, por que não unir praticidade e estética? Se você está construindo ou reformando, vale a seguinte dica: antes de pensar na marcenaria ou nos acessórios que irão compor a decoração, o primeiro passo para sua nova cozinha são os revestimentos – e quanto mais criativos eles forem, melhor.

 

A Biancogres tem diversas opções interessantes de revestimentos para cozinha que fogem do tradicional branco ou bege e valorizam ainda mais esse espaço feito para agregar família e amigos. Nossos porcelanatos são garantia de uma cozinha cheia de charme, com manutenção simples e muito aconchego. Ficou curioso para ver mais? Então confira abaixo nossa lista com sugestões de 3 revestimentos que valorizam a cozinha!

 

 

Revestimento Mediterraneo Deco, para um visual clássico

 

Os suaves tons terrosos do revestimento de parede monoporoso Mediterraneo Deco remetem às construções mediterrâneas, como o próprio nome sugere. Com esse modelo as paredes da sua cozinha certamente ganhariam destaque, já que as cores e o delicado relevo das peças criam uma textura que delineia os espaços. O acabamento segue um estilo clássico, porém você pode ousar na decoração usando complementos mais modernos, como armários coloridos – criando um contraste surpreendente.

 

 

Porcelanato Studio Fendi e Kit City, para um efeito moderno

 

Combinar dois revestimentos com tonalidades aproximadas é uma boa forma de incrementar a decoração sem pecar pelo exagero. Democrático e fácil de compor, o cinza é uma ótima opção para quem quer deixar a cozinha mais moderna ou reforçar sua estética urbana, por isso os acabamentos que simulam concreto e cimento são os queridinhos da vez. Na composição acima o espaço conta com os porcelanatos Studio Fendi, que é uma releitura inovadora do cimento, e o Kit City, inspirado nos detalhes e nas nuances do concreto bruto com estampas em ton sur ton.

 

 

Revestimento Kit Vietri Sul Mare, para um clima bucólico

 

Exclusivo para paredes, o modelo Vietri tem um visual delicado que evoca aconchego. Com seu patchwork de estampas tradicionais nos tons de azul e branco, o acabamento remete às cozinhas de antigamente, resgatando memórias e aquele clima de ‘casa de avó’ – no entanto, apesar da vocação bucólica, o revestimento também pode ser usado em projetos modernos e contemporâneos, como uma cozinha gourmet ou a varanda de um loft, por exemplo. Como complemento, vale apostar nos porcelanatos que imitam madeira para o piso.

 

* Todos os revestimentos citados na matéria também podem ser usados em outras áreas da casa, como banheiros, áreas externas e salas!