Coleção Marmo: Porcelanatos que imitam mármore

Mais recentes

O catálogo da Biancogres se divide em 5 coleções de...
Conforme as casas e apartamentos vão ficando menores, os...
Coloridos, nostálgicos e com aspecto rústico, os ladrilhos...
Continuando nossa série de matérias sobre as coleções do...
Você sabia que a escolha do rejunte é tão importante quanto...

Continuando nossa série de matérias sobre as coleções do catálogo da Biancogres, hoje vamos falar da Coleção Marmo, que apresenta porcelanatos imitando mármore. Nos últimos anos o mármore (e os produtos inspirados nele) conquistou um novo status no universo da arquitetura e da decoração. Além de ser usado de maneiras cada vez mais inovadoras, inclusive no design de móveis e utilitários, o material ganhou versões modernas com valores mais razoáveis, como os porcelanatos – que reproduzem com maestria os veios e as nuances dessas pedras naturais.

 

Nos produtos da Biancogres a tecnologia de ponta e um cuidadoso estudo das características de cada tipo de pedra resultam em modelos de extrema elegância, imitando fielmente os mínimos detalhes dos mármores mais sofisticados encontrados mundo afora. Alguns exemplos são o Porcelanato Montalcino, concebido a partir do mármore extraído no interior da Toscana; e o Porcelanato Rapolano Osso, inspirado em um tipo encontrado na região de Lazio, também na Itália. Dos mais discretos aos mais marcantes, a coleção Marmo tem a opção ideal para você.

 

porcelanato que imita calacata

 

porcelanato marmorizado escuro

 

mosaico de marmore

 

Se antigamente o mármore era usado apenas em projetos mais tradicionais e de estilo clássico, hoje em dia essa regra já não existe. Por conta da variedade de porcelanatos marmorizados disponíveis, agora é possível aplicar esse acabamento em espaços de diversos estilos – urbano, contemporâneo, minimalista e de repente até industrial, como um contraponto inesperado. Os revestimentos mais claros e com menos veios imprimem uma atmosfera moderna e atemporal aos ambientes, enquanto os porcelanatos com tons terrosos e veios bem marcados exalam sofisticação, trazendo à tona uma beleza exótica e cheia de personalidade. 

 

porcelanato marmorizado calacata satin

 

porcelanato marmorizado new black

 

Os porcelanatos que imitam mármore unem o melhor de dois mundos: a beleza deslumbrante das pedras naturais com todas as praticidades garantidas pelo porcelanato. Quem já teve piso ou parede de mármore sabe o trabalho que dá para manter esse acabamento sempre bonito – poroso, o material está sujeito a manchas e com o tempo pode absorver gordura ou poeira, o que acaba comprometendo seu visual. Além disso, o mármore risca facilmente e sua limpeza exige produtos específicos, então sua fama de ‘complicado’ é justificada.

Em contrapartida, os porcelanatos não apresentam esses empecilhos e ainda oferecem alto brilho e qualidade estética. Mais resistentes à umidade, às manchas e aos riscos, os modelos da coleção Marmo da Biancogres garantem uma casa linda todos os dias. Confira AQUI os diversos revestimentos dessa linha e escolha o seu favorito.

 

porcelanato marmorizado imperiale lux

 

porcelanato marmorizado alpes bianco