Estampas geométricas na decoração

Mais recentes

Escolher os materiais e revestimentos é sempre o primeiro...
Desde que a designer de interiores Fernanda Cecotti...
Usar estampas na decoração nem sempre é fácil, mas o...
Todo mundo sabe que a internet é uma fonte inesgotável de...
Meses e meses de estudo, pesquisa de referências e...

Usar estampas na decoração nem sempre é fácil, mas o resultado costuma valer a pena – principalmente quando essas padronagens são aplicadas nos revestimentos, criando espaços de tirar o fôlego. Pensando nisso, a Biancogres preparou lançamentos incríveis para 2017, incluindo porcelanatos com desenhos geométricos e mix de cores, uma tendência bastante atual no universo do morar.

À primeira vista, as estampas geométricas podem até parecer uma moda contemporânea, mas a verdade é que elas são usadas na arquitetura e na decoração há séculos: nos mosaicos islâmicos; no estilo Art Déco da década de 1920; na Op Art dos anos 60 e 70; nos coloridos painéis de azulejos criados por Athos Bulcão em Brasília e etc. O que mudou de lá para cá é a forma de utilizá-las. Veja algumas inspirações:

 

 

 

 

 

Hoje em dia, círculos, cubos, triângulos e listras estampam os mais variados materiais – de tecidos a porcelanatos com impressão digital. Quando utilizadas em paredes e pisos, essas padronagens trazem personalidade aos ambientes, criando pontos de destaque no projeto. Se você também não resiste a um revestimento com estampa geométrica, conheça agora algumas novidades bacanas da Biancogres.

  • Urban Modern e Urban Mix: Porcelanatos inspirados nos ladrilhos hidráulicos, porém com propostas mais descoladas e contemporâneas. O modelo Urban Modern apresenta formas geométricas surpreendentes sobre um fundo cinza. Já a versão Urban Mix traz cores alegres e estampas contrastantes.
  • Stelle Blue e Stelle Cobre: Além do desenho geométrico em tons fáceis de combinar, como cinza, azul e cobre, os revestimentos da linha Stelle exibem um relevo com suave efeito óptico, transformando as paredes em estrelas do projeto.
  • Matelasse Bianco, Black e City: A inspiração para essa linha de produtos veio dos tecidos matelassados consagrados mundialmente pela grife Chanel. Monocromáticos, os modelos apresentam geometria por meio das texturas tridimensionais.