Matelasse: porcelanato premiado da Biancogres

Mais recentes

Seja para receber os amigos ou simplesmente curtir os...
A cozinha precisa ser o espaço mais funcional da casa, com...
É comum ver referências da moda sendo absorvidas pelo...
Escolher os materiais e revestimentos é sempre o primeiro...
Desde que a designer de interiores Fernanda Cecotti...

É comum ver referências da moda sendo absorvidas pelo universo da decoração – e vice-versa. Uma delas é a técnica do matelassê, imortalizada pela estilista Coco Chanel nos anos 50. O processo que agrega textura e sofisticação aos tecidos foi o ponto de partida para a criação do Porcelanato Matelasse Black, um dos mais novos lançamentos da Biancogres.

 

Com acabamento fosco e suaves relevos, o revestimento tem um efeito tridimensional surpreendente que reproduz com fidelidade a aparência de um tecido matelassado. Não à toa, o porcelanato foi eleito como um dos modelos mais interessantes apresentados na Expo Revestir de 2017.

 

Antigamente a aplicação do efeito matelassê ficava restrita aos materiais e peças têxteis, como sofás, roupas de cama, almofadas e afins, porém com essa inovação da Biancogres agora é possível levar essa solução para as paredes do banheiro, da sala, do quarto e até da cozinha, por que não? Além da versão na cor preta, o Porcelanato Matelasse também está disponível nos modelos Bianco (branco) e City (com textura cimentícia). Veja mais informações após as fotos:

 

 

 

 

Alinhado com a tendência das estampas e relevos geométricos, esse modelo une sofisticação e modernidade, então é uma ótima opção para quem quer criar um espaço que saia do óbvio. As peças possuem bordas retificadas que disfarçam os rejuntes e podem ser aplicadas tanto na horizontal quanto na vertical, já que o desenho muda discretamente conforme a posição.

 

O Porcelanato Matelasse Black foi eleito pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) como um dos revestimentos mais bonitos lançados na 15ª Expo Revestir, arrematando o Prêmio “Best in Show – Ceramics of Brasil”, escolhido de acordo com uma equipe formada por jornalistas especializados nos segmentos de arquitetura e decoração.