# Meu Projeto Biancogres

Mais recentes

Seja para receber os amigos ou simplesmente curtir os...
A cozinha precisa ser o espaço mais funcional da casa, com...
É comum ver referências da moda sendo absorvidas pelo...
Escolher os materiais e revestimentos é sempre o primeiro...
Desde que a designer de interiores Fernanda Cecotti...

Se você ainda duvida que usar porcelanato ou revestimento na parede da sala é uma solução bacana, prepare-se para conhecer um projeto que vai te fazer rever conceitos. Durante a reforma de um apartamento na Praia do Canto, em Vitória, o arquiteto Junior Torezani e o engenheiro Victor Sarcinelli, do escritório Torezani Sarcinelli, tiveram a brilhante ideia de revestir a principal parede do living com o modelo Stelle Fendi, da Biancogres. Com efeito tridimensional e tom sóbrio, o material transformou uma parede neutra na grande estrela do projeto.

Segundo a dupla, a madeira e os revestimentos são os principais destaques do apartamento, pois trazem aconchego e valorizam a integração dos espaços. Batemos um papo com o Junior e o Victor para entender um pouco mais sobre a reforma, então conheça os detalhes após as fotos:

 

 

 

 

Qual foi o ponto de partida para a escolha das cores que seriam usadas no projeto?

Torezani Sarcinelli: Começamos com a madeira freijó na marcenaria e os revestimentos em tons de cinza ou cimentícios para o piso e as paredes.

Por que escolheram um revestimento com efeito 3D? Qual o impacto visual do material?

TS: O revestimento 3D, no caso da parede da sala de TV, trouxe sofisticação ao ambiente, além do efeito de luz e sombras que faz parte dos nossos trabalhos.

Na opinião de vocês, qual é a tendência mais quente no mercado de revestimentos?

TS: Não seguimos tendências. Gostamos de novidades, mas sempre procuramos produtos que sejam bem-acabados e tragam uma facilidade de manutenção para os nossos clientes. Devem ser adequados ao projeto e à personalidade de cada cliente.

Que dica vocês dariam para quem está escolhendo os revestimentos de uma obra pela primeira vez?

TS: Observar a qualidade do produto, e se o produto escolhido é o melhor para a situação do projeto. A especificação para áreas externas e áreas internas, por exemplo, é muito importante, pois os produtos mudam e podem variar muito. 

 

 

 

 

Como criar uma decoração atemporal e ao mesmo tempo aconchegante?

TS: Sempre optamos por tons neutros como base do projeto, com toques de cor para trazer vida aos ambientes; também aplicamos madeiras naturais em nossos desenhos de marcenaria. Usamos materiais resistentes e de qualidade, além de formas simples e que valorizem o ambiente, principalmente com conforto e estética.  

Qual o papel da iluminação em um projeto como esse? A luz destaca ainda mais as texturas?

TS: Sim, a iluminação é de extrema importância para os nossos projetos, pois pela forma como é aplicada, as cores, formas e texturas podem variar. Favorecendo ou não cada material. Gostamos de trabalhar luz e sombras em nossos revestimentos, deixando-os mais sofisticados e os destacando.