Porcelanatos em tons de cinza

Mais recentes

O catálogo da Biancogres se divide em 5 coleções de...
Conforme as casas e apartamentos vão ficando menores, os...
Coloridos, nostálgicos e com aspecto rústico, os ladrilhos...
Continuando nossa série de matérias sobre as coleções do...
Você sabia que a escolha do rejunte é tão importante quanto...

Não é preciso ser um expert para perceber que o cinza ocupou o lugar do bege no posto de curinga da decoração. Versátil, moderna e fácil de usar, a cor agrada a gregos e troianos. Além de pincelar móveis, tecidos e objetos, seus inúmeros tons também marcam presença nos porcelanatos e revestimentos cerâmicos, ajudando a compor ambientes belos e atemporais. Ou seja, se você está na dúvida sobre que tonalidade usar no piso ou na parede da sua casa, vá de cinza – afinal, ele realmente combina com tudo.

Por conta de suas características neutras que se adequam aos mais variados estilos, o cinza é uma tendência de décor que não pretende ir embora tão cedo, por isso você não precisa ter medo de usar e abusar da cor. Veja a seguir uma série de ambientes inspiradores com porcelanatos em tons de cinza – tem sala, cozinha, banheiro... olha só:

 

 

 

 

 

O poder dos revestimentos na cor cinza             

  • Camuflar a sujeira e substituir o branco: Nos dias de hoje, em que todo mundo tem uma rotina corrida, não vale a pena investir em um revestimento que dê mais trabalho do que prazer. É por essas e outras vantagens que os porcelanatos são uma ótima opção de acabamento. Além de serem mais fáceis de limpar do que a maioria dos materiais, os porcelanatos acinzentados disfarçam bem a poeira e outras sujeirinhas do dia a dia, simplificando a manutenção da casa.
  • Neutralizar e facilitar a mistura de cores: Ao contrário de outras tonalidades, que podem ser estimulantes ou calmantes, como laranja e azul, por exemplo, o cinza tem uma presença neutra, representando o equilíbrio entre claro e escuro sem pesar no visual. Na decoração, ele facilita a mistura de matizes, pois funciona como uma base sobre a qual as outras cores ganham vida.

Agora que você já se apaixonou completamente pelos revestimentos em tons de cinza, descubra os modelos incríveis da coleção Metrópole, da Biancogres, nesse link. Inspirados nas diferentes tonalidades e texturas do concreto e do cimento queimado, os porcelanatos dessa linha surpreendem pelo efeito urbano, mas ao mesmo tempo rústico. Vale a pena conferir!