Que tal ter um banheiro com clima de SPA?

Mais recentes

Você já conhece o mármore e o granito, certo? Ambos são...
Banheiros geralmente são áreas que não valorizamos e nem...
Pensando em inovar na hora de reformar a casa? Então que...
Se você sonha com uma reforma há tempos, mas sempre...
Já pensou ter um piso de madeira que você pode molhar à...

Banheiros geralmente são áreas que não valorizamos e nem damos a devida atenção na hora de realizar uma reforma, mas esses cômodos deixaram de ser considerados ambientes secundários na hora de reformar e se tornaram tendência em 2018!

Hoje em dia os banheiros são considerados por muitos um lugar para relaxar e recarregar as energias. E quem nunca desejou ter em casa um banheiro com aquela atmosfera incrível de SPA? Por isso, separamos algumas dicas e projetos com nossos porcelanatos para estimular o sua reforma:

1 – Aposte na boa iluminação e em tons claros ou neutros!

O ideal para quem busca elegância no banheiro com o intuito de deixa-lo com aspecto de SPA, é apostar em tons claros e uma boa iluminação.

Para garantir uma boa iluminação e alterar entre luz “direta” e “indireta”, nossa dica é utilizar plafons e dicroicas, tornando o projeto aconchegante e prático.

Para estimular o estilo sofisticado e clássico, alie a boa iluminação à um porcelanato reto, com cor clara, que ajudará a ampliar o ambiente (ótima opção para banheiros pequenos).

Uma alternativa incrível é apostar no ambiente “All White”, não tem como errar! #bônus

Acompanhe abaixo alguns projetos maravilhosos com essa proposta:



2 – Pode utilizar madeira? Claro!

Apesar da madeira ser uma opção incomum para banheiros, é uma ótima alternativa para dar destaque de formas diversas ao projeto!

Reformar um toalete com porcelanato tipo madeira pode ser uma aposta ampla de estilo (do rústico e natural ao aconchegante e sofisticado), e você pode investir no porcelanato amadeirado de diferentes formas no projeto, como: criando um ofurô, revestindo o box do banheiro ou até mesmo para o lavabo. A criatividade impera e o melhor é que o resultado fica incrível!

Mas lembre-se de usar um porcelanato adequado e próprio para áreas molhadas, como alguns dos porcelanatos estilo madeira da nossa coleção We Wood.


3 – Priorize o conforto!

Na hora H de realizar um projeto para banheiro com cara de SPA, a peça-chave é transformar o ambiente em um local cômodo e confortável para todos que vão utilizá-lo. E para apostar no relaxamento e conforto, tudo é válido. Desde aromatizantes, materiais metalizados e plantas até revestimentos diferenciados no espaço. Banheiras também são muito bem-vindas para destacar comodidade no ambiente e deixa-lo refinado como um SPA.

Uma dica é apostar em porcelanatos marcantes e modernos para transformar o projeto com personalidade e estilo! Confira alguns projetos e se inspire: