Que tal ter um banheiro com clima de SPA?

Mais recentes

Banheiros geralmente são áreas que não valorizamos e nem...
Pensando em inovar na hora de reformar a casa? Então que...
Se você sonha com uma reforma há tempos, mas sempre...
Já pensou ter um piso de madeira que você pode molhar à...
O catálogo da Biancogres se divide em 5 coleções de...

Banheiros geralmente são áreas que não valorizamos e nem damos a devida atenção na hora de realizar uma reforma, mas esses cômodos deixaram de ser considerados ambientes secundários na hora de reformar e se tornaram tendência em 2018!

Hoje em dia os banheiros são considerados por muitos um lugar para relaxar e recarregar as energias. E quem nunca desejou ter em casa um banheiro com aquela atmosfera incrível de SPA? Por isso, separamos algumas dicas e projetos com nossos porcelanatos para estimular o sua reforma:

1 – Aposte na boa iluminação e em tons claros ou neutros!

O ideal para quem busca elegância no banheiro com o intuito de deixa-lo com aspecto de SPA, é apostar em tons claros e uma boa iluminação.

Para garantir uma boa iluminação e alterar entre luz “direta” e “indireta”, nossa dica é utilizar plafons e dicroicas, tornando o projeto aconchegante e prático.

Para estimular o estilo sofisticado e clássico, alie a boa iluminação à um porcelanato reto, com cor clara, que ajudará a ampliar o ambiente (ótima opção para banheiros pequenos).

Uma alternativa incrível é apostar no ambiente “All White”, não tem como errar! #bônus

Acompanhe abaixo alguns projetos maravilhosos com essa proposta:



2 – Pode utilizar madeira? Claro!

Apesar da madeira ser uma opção incomum para banheiros, é uma ótima alternativa para dar destaque de formas diversas ao projeto!

Reformar um toalete com porcelanato tipo madeira pode ser uma aposta ampla de estilo (do rústico e natural ao aconchegante e sofisticado), e você pode investir no porcelanato amadeirado de diferentes formas no projeto, como: criando um ofurô, revestindo o box do banheiro ou até mesmo para o lavabo. A criatividade impera e o melhor é que o resultado fica incrível!

Mas lembre-se de usar um porcelanato adequado e próprio para áreas molhadas, como alguns dos porcelanatos estilo madeira da nossa coleção We Wood.


3 – Priorize o conforto!

Na hora H de realizar um projeto para banheiro com cara de SPA, a peça-chave é transformar o ambiente em um local cômodo e confortável para todos que vão utilizá-lo. E para apostar no relaxamento e conforto, tudo é válido. Desde aromatizantes, materiais metalizados e plantas até revestimentos diferenciados no espaço. Banheiras também são muito bem-vindas para destacar comodidade no ambiente e deixa-lo refinado como um SPA.

Uma dica é apostar em porcelanatos marcantes e modernos para transformar o projeto com personalidade e estilo! Confira alguns projetos e se inspire: