Saiba como escolher porcelanato para banheiro

Mais recentes

Todo mundo sabe que a internet é uma fonte inesgotável de...
Meses e meses de estudo, pesquisa de referências e...
Estar no topo da lista de fornecedores de alguns dos...
Se você ainda duvida que usar porcelanato ou revestimento...
Só quem tem um animal de estimação sabe a dor e a delícia...

O banheiro também merece uma atenção especial na hora da reforma, não é mesmo? Reunimos aqui algumas informações sobre porcelanato para banheiro para acabar com suas dúvidas e deixar esse ambiente impecável. Vale a pena conferir!

Antes de tudo é importante ressaltar a principal diferença entre piso cerâmico e porcelanato. O porcelanato possui um processo tecnologicamente mais avançado que o da cerâmica, já que é feito através da mistura de porcelana e diversos minerais em uma alta temperatura. A partir desse processo, o porcelanato recebe mais resistência, aumentando sua durabilidade.

Breccia 82x82 cm / Os porcelanatos apresentam características como durabilidade,

resistência e um design versátil

 

Se o espaço for pequeno o ideal é que o porcelanato para banheiro seja de uma cor mais clara, como branco e bege. Esse truque ajuda a transmitir uma sensação de amplitude. Além disso, é importante valorizar a iluminação - que deve alcançar todos os cantos deste cômodo.

Calacata Satin - 83x83 cm / Cores claras e a correta utilização da luz ajudam a ampliar o ambiente

 

Calacata Cremo - 82x82 cm

 

O porcelanato tipo madeira é ideal para quem curte uma decoração mais rústica e diferenciada. Ele pode ser utilizado no piso e na parede, ou também combinado com outros tipos de porcelanato. O efeito é um espaço muito aconchegante, ideal para o momento relax que o banheiro pede.

Muira Caramello - 26x106 cm / O porcelanato tipo madeira pode ser utilizado para revestir tanto o piso como a parede

 

Já o porcelanato que imita mármore garante um ambiente elegante e clean. Lembrando que na hora de escolher o porcelanato para banheiro você pode apostar nas composições. Dica: fique atento aos revestimentos das áreas molháveis, como o box do chuveiro. O ideal é optar por um porcelanato mais aderente para evitar acidentes. 

Statuario Bianco - 62x62 cm / Um banheiro revestido todo com o mesmo porcelanato fica incrível!

 

Galax Bianco - 33x58 cm / Revestimentos com relevos podem deixar seu banheiro com um toque mais moderno

 

Vale lembrar que o porcelanato pode ser combinado com qualquer tipo de material para o banheiro. Isso permite uma maior quantidade de opções na hora de escolher pia e vaso sanitário, por exemplo.

Espelhos, cubas, prateleiras e até mesmo plantas e quadros ajudam compor a decoração do ambiente, acrescentando mais conforto, charme e valorizando o porcelanato para banheiro escolhido.

E tem mais vantagens! A facilidade de limpeza também faz toda a diferença. Basta utilizar um pano úmido e pronto.

Agora, com essas informações, fica mais fácil escolher o porcelanato para banheiro, não é mesmo? E para ajudar ainda mais você pode clicar aqui e conhecer outras opções de revestimento.