Dúvidas

Como escolher porcelanatos?

Para cada ambiente existe um produto ideal e a Biancogres te ajuda na escolha.
Os revestimentos Biancogres são diferenciados de acordo com a indicação de Local de Uso e com a Classificação AD e essas características dos produtos deverão ser comparadas às características do local de aplicação. Conheça as tabelas:
Local de Uso:
O Local de Uso está relacionado à resistência ao risco e à abrasão da superfície do produto. Dessa forma, o Local de Uso indica em quais ambientes os produtos podem ser aplicados.

LA PAREDE
Indicado para o uso em paredes.
LB RESIDENCIAL
Indicado para uso interno em ambientes residenciais sem acesso para áreas externas. Não indicado para cozinhas, corredores e garagens. Indicado também para locais LA.
LC RESIDENCIAL EM GERAL E COMERCIAL LEVE
Todos ambientes residenciais (excluso garagens) e ambientes comerciais sem acesso para áreas externas (lojas de shopping, consultórios, bistrô, etc.). Indicado também para locais LA e LB
LD COMERCIAL
Todos os ambientes comerciais e residenciais, excluso áreas de altíssimo tráfego. Indicado também para locais LA, LB e LC.
LE
ALTA PERFORMANCE
PAT. REQ. /PI0801539-2
ALTÍSSIMO TRÁFEGO
Todos os ambientes comerciais, ambientes residenciais, ambientes externos: praças públicas, metrôs, corredores de shoppings centers, supermercados, aeroportos, etc.. Indicado também para locais LA, LB, LC e LD.

 

Classificação AD:
A Classificação AD está relacionada ao coeficiente de atrito do produto, ou seja, qual a capacidade de aderência do produto. A Classificação AD deve ser considerada quando o produto for destinado à uma área molhada, que terá maior contato com água, como banheiros, cozinhas, varandas e áreas externas.

Ambientes AD1 AD2 AD3 AD4
Áreas de Serviço   x x x
Banheiros Públicos   x x x
Banheiros Residenciais > 6m²   x x x
Banheiros Residenciais < 6m² x x x x
Bordas de Piscina       x
Box para Banho    x x x
Box para Banho (Crianças e Idosos)     x x
Box para Banho (Pessoas com dificuldade de locomoção)       x
Calçadas Cobertas     x x
Calçadas Descobertas       x
Cozinhas Residenciais x x x x
Garagens e Estacionamentos Cobertos   x x x
Garagens e Estacionamentos Descobertos       x
Lavanderias     x x
Restaurantes, Refeitórios e Lanchonetes   x x x
Saunas     x x
Varandas Cobertas   x x x
Varandas Descobertas       x
         
         

Como limpar porcelanatos?

Primeira Limpeza
A primeira limpeza do revestimento só deverá ocorrer após o prazo de 15 dias ao rejuntamento e deverá ser feita cuidadosamente, pois ainda poderá haver materiais bastante abrasivos em sua superfície, como cimento e areia. Se bem executada, irá facilitar a manutenção do revestimento.
Caso o revestimento tenha sido mantido limpo após o rejuntamento, a limpeza será bastante simples, bastando utilizar uma escova de cerdas macias ou vassoura de pelo. Em seguida, passar um pano umedecido com a solução de uma colher de sopa de detergente neutro ou sabão de coco líquido ou água sanitária diluída em 5 litros de água.
Porcelanato Digital Polido:
Produtos dessa categoria recebem uma camada de cera protetora antes de serem embalados. Essa cera evita que aranhões sejam causados durante o manuseio das peças até que o assentamento seja finalizado.
Para limpeza, utilizar cimento branco (seco), gesso ou saponáceo cremoso com uma vassoura de pelos macios.
Limpeza difícil
Em casos onde a superfície das peças estejam arranhadas ou riscadas por quartzo, e a limpeza torna-se mais difícil (superfície amarelada), pode-se utilizar alguns produtos já existentes no mercado.
Produtos indicados para limpar porcelanatos:
Refine (LP-Piso); Clean ou Tecno Clean (Tecnocola); Fermalimp (Quartzolit); Hidrorepell Limpeza Pesada Max Porcelanato (Grupo Manchester).
* Todas as marcas mencionadas são de propriedade e responsabilidade de seus respectivos fabricantes.
Produtos não indicados para limpar porcelanatos:
Não é indicado utilizar produtos ou utensílios de limpeza que:
- Contenham em sua fórmula ácido fluorídrico (como Semorim, Brilha Alumínio, Brilhol e outros destinados a limpeza de alumínio);
- Contenham ácido muriático (como xampu para pedras), flúor e seus derivados;
- Sejam destinados para retirar ferrugem de tecidos.
- Ceras ou impermeabilizantes, pois podem causar danos irreversíveis aos revestimentos cerâmicos e porcelanatos Biancogres.- Escovas ou vassouras de cerdas duras e palha de aço, pois podem arranhar a superfície dos revestimentos.

Que produto usar para tirar sujeiras específicas de porcelanatos?

Para limpeza de sujeiras específicas os produtos indicados na tabela abaixo poderão ser utilizados, seguindo as orientações dos fabricantes.

Tipo de Sujeira Produto de Limpeza
Graxas e óleos Água quente e detergente alcalinos
Tintas Removedor de Tintas
Ferrugem Água sanitária, saponáceo cremoso e limpeza total
Café Água sanitária, saponáceo cremoso e limpeza total
Tinta de caneta Solvente orgânico (acetona, benzina)
Borracha de pneu Solvente orgânico (aguarrás) ou saponáceo cremoso
Cerveja ou vinho Detergente alcalino/água sanitária

Onde encontrar Biancogres?

Para facilitar a busca de nossos clientes, a Biancogres disponibiliza os contatos de todas as revendas. Acesse http://www.biancogres.com.br/onde-comprar e pesquise a revenda mais próxima da sua região.

Posso comprar direto da fábrica?

Para alcançar as diversas cidades brasileiras, a Biancogres distribui os revestimentos através das revendas. Orçamentos, disponibilidade de produtos e prazos de entrega podem ser consultados direto com os lojistas. Acesse http://www.biancogres.com.br/onde-comprar e pesquise a revenda mais próxima da sua região.

Sou lojista, como posso conhecer os produtos?

A Biancogres conta com uma equipe de representantes voltada para atender o segmento de revendas. Para conhecer a empresa e nosso portfólio de produtos, contate o representante mais próximo da sua região: http://www.biancogres.com.br/onde-comprar.

Sou uma construtora, como posso conhecer os produtos?

A Biancogres conta com uma equipe de representantes voltada para atender o segmento de engenharia. Para receber o atendimento de um representante envie um e-mail para biancogres@biancogres.com.br com os seguintes dados:
- CNPJ
- Razão Social
- Previsão de obras com metragem aproximada.

Como calcular a quantidade de pisos e revestimentos?

A quantidade de produtos necessários para a obra deve ser calculada conforme a área do espaço a ser revestido. Além dessa medida, deve-se calcular 15% a mais de produtos, que serão destinados para cortes e acabamentos e também servirão de reserva técnica caso tenha que fazer alguma manutenção no espaço futuramente. Não descarte as peças que não forem utilizadas durante a obra, guarde-as para uma eventual reposição ou reforma.

Como retirar a cera protetora dos produtos polidos?

Produtos polidos recebem uma camada de cera protetora antes de serem embalados. Essa cera evita que aranhões sejam causados durante o manuseio das peças até que o assentamento seja finalizado.
Para limpeza, utilizar cimento branco (seco), gesso ou saponáceo cremoso com uma vassoura de pelos macios.

Como assentar porcelanato?

Você tem dúvidas sobre assentamento de porcelanato? Separamos logo abaixo algumas dicas e instruções básicas para te auxiliar nessa tarefa:

1) Antes de iniciar a aplicação do porcelanato, confira se todas as caixas têm a mesma identificação de qualidade, calibre e tonalidade.

2) Retire o material de 3 ou 4 caixas, faça um painel e verifique se o conjunto fica harmonioso.

3) Para obter recortes perfeitos, utilize ferramentas adequadas (cortadores manuais ou elétricos).

4) Na hora do assentamento do porcelanato é importante utilizar a argamassa colante adequada (própria para este tipo de produto) - seguindo rigorosamente as instruções do fabricante. Observe sempre o prazo de validade.

5) Espalhe a argamassa no contrapiso e no verso da placa cerâmica, sempre com uma desempenadeira dentada. Importante: a aplicação da argamassa não deve ser realizada em pingos nem em botão.

6) Aplique as peças de porcelanato e pressione até conseguir o assentamento dos cordões (sulcos formados pelos dentes da desempenadeira).

7) Siga a direção das setas, indicadas no verso das peças.

8) As peças devem ser assentadas sempre na mesma direção de fabricação. Dica: utilize como referência a seta no verso do porcelanato.

9) Não caminhe sobre o piso recém colocado. O tráfego de pessoas responsáveis pela obra deve ser liberado, com cuidado, após 72 horas. Todo o tráfego após 14 dias.

10) Em assentamentos transpassados (comuns para formatos retangulares: 53x106 cm e 26x106 cm) é importante não ultrapassar 20% do comprimento da peça.

11) Após o assentamento, verifique se todas as peças estão bem aderidas. Caso contrário, será necessário remover as que apresentam som oco, limpando a argamassa recém aplicada e assentando novamente o porcelanato.

12) O rejuntamento só deve ser feito 72 horas após o assentamento do porcelanato. Para aplicações e limpeza do rejunte, siga as recomendações do fabricante.

13) Após a etapa de assentamento, proteja o ambiente com papelão e cubra com lona preta para evitar o contato direto com sujeiras abrasivas (principalmente areia) durante os trabalhos e na ocupação do imóvel.