Porcelanato

Você sabe o que é porcelanato?

O porcelanato é a melhor opção para revestir ambientes residenciais e comerciais. É o preferido de arquitetos e designers de interiores para compor espaços cheios de originalidade, modernos e sofisticados. Mas ainda há quem tenha dúvida sobre o que é porcelanato. Você se encaixa neste grupo? Hoje, vamos responder algumas das principais dúvidas sobre o produto!

Mas afinal, o que é porcelanato? É uma placa cerâmica para revestimento. Tem baixa porosidade e elevado desempenho técnico, gerando um visual super bonito e que arranca elogios! Pode ser esmaltado ou não, polido ou natural, retificado ou não.

Com relevo e textura para aplicação em áreas externas, o porcelanato Andracite Sabbia AD é também retificado!

Porcelanato Biancogres

As diferenças entre cada tipo de porcelanato

 

  • Técnico: É a placa não esmaltada, pode ser encontrado também como toda massa;
  • Técnico polido: Recebe o polimento mecânico, gerando um brilho na superfície;
  • Técnico natural: Não recebe polimento e tem uma excelente resistência;
  • Esmaltado: Porcelanato que recebe esmalte com decoração por cima e apresenta absorção de água menor ou igual a 0,05%;
  • Digital Polido: Recebe o esmalte com decoração digital e depois passa pelo polimento que gera um brilho natural ao produto;
  • Esmaltado Acetinado: recebe um esmalte sem brilho com decoração por cima;
  • Retificado: quando a borda do porcelanato for toda reta; Produtos retificados possuem muitas vantagens, mas a principal é a possibilidade de utilizar uma junta de até 1mm (ver a recomendação do fabricante), o que minimiza a aparência do rejunte dando impressão de ser tudo uma única peça. O resultado é incrível! 

 

Curiosidade: Como é produzido o porcelanato?

Já parou para imaginar como é produzido o porcelanato? Quando você visualiza o resultado maravilhoso que ele confere aos ambientes, passa por sua imaginação toda a tecnologia e inovação aplicada ao produto até ficar pronto e chegar à sua casa ou empresa? Continue lendo este post e descubra como ele é feito!

O revestimento mais charmoso do universo da décor leva argila e outras matérias-primas de grande pureza, utilizadas para pisos e paredes. Ele  é resultado de uma tecnologia avançada. É submetido a elevado grau de moagem, prensagem, secagem, alta compactação e tratamento térmico superior a 1200Cº.

Uma fórmula diferente para cada porcelanato!

A forma de produção é basicamente a mesma para todos os tipos de porcelanatos, mas cada tipo passa por um processo diferente. Porcelanatos técnicos podem ser polidos ou naturais. Já os esmaltados podem ser acetinados, rústicos ou polidos.

 

Qual o diferencial do porcelanato Biancogres para os demais?

A tão sonhada casa própria ou reforma sempre vem junto com varias dúvidas não é? Na hora de escolher os revestimentos então temos que ter toda uma atenção especial já que são escolhas quase que eternas. Então, além da beleza e praticidade de manutenção é muito importante ficar atento à qualidade do produto escolhido. E para que você não tenha dúvidas na hora de escolher o melhor para sua casa vamos contar um pouco do por que escolher o porcelanato Biancogres.

Em nossa fábrica, investimos muito em tecnologia. Por aqui, todo processo é completamente automatizado com equipamentos italianos, ingleses e suíços de última geração. Toda essa tecnologia existe para que tenhamos a garantia que no final o produto vai sair com qualidade. Queremos oferecer o que tem de tendência no segmento de revestimentos cerâmicos e, por isso, também investimos bastante em pesquisa e design. O diferencial do nosso porcelanato está no cuidado que temos ao levar até você o melhor do mercado!

Em nossa fábrica de grandes formatos todos os nossos porcelanatos são retificados e feitos com a tecnologia digital, garantindo o total alinhamento, precisão e naturalidade durante a aplicação. Depois de pronto, o resultado é encantador. Veja só como fica!

Porcelanato Biancogres

Tecnologia imbatível

Nossos porcelanatos têm características técnicas imbatíveis, como durabilidade, resistência e um design versátil!  Divididos em coleções para facilitar a sua escolha temos uma linha completa para fazer sua casa desde o quarto até a garagem. Por isso os principais profissionais de arquitetura e decoração aprovam nossos porcelanatos, que, inclusive, já foram usados nas maiores mostras do segmento no Brasil, como a Casa Cor e a Morar Mais Por Menos!

Saiba como limpar o seu porcelanato Biancogres!

Sua casa está toda revestida com porcelanato Biancogres, mas você não tem ideia de como manter a limpeza? Separamos algumas dicas úteis para você usar no seu dia a dia! A rotina é super fácil e simples e deixará o seu porcelanato impecável por muito mais tempo!

Para início de conversa, a manutenção não exige muito esforço. Para manter seu porcelanato sempre com a aparência de novinho em folha, use 1 colher de sopa de sabão de coco líquido ou detergente neutro ou água sanitária diluída em 5 litros de água. A dica é usar sempre um pano de chão molhado ou vassoura de pelo, para evitar arranhões. As ferramentas devem ser sempre limpas com água, imediatamente após o uso!

Na foto, o Marmo Crema Marfil! Lindo e com um brilho espetacular, que você pode manter!

Normalmente, o polido vem com uma capa protetora que o deixa fosco para protegê-lo durante o transporte. Para remover essa capa utilize um pano seco, caso não consiga tirá-la utilize um pano umedecido com álcool ou utilize cimento branco, seu porcelanato ficará brilhando.

Porcelanato Biancogres

O que evitar?

Passe longe de escovas abrasivas, ceras e produtos que prometem realçar o brilho, ácido, produtos tira ferrugem, limpa pedras ou limpa alumínio! Esses itens podem gerar o efeito contrário, causando danos irreversíveis ao seu porcelanato.