Tecnologia

A Biancogres tem uma das mais modernas e inteligentes fábricas de porcelanatos e revestimentos cerâmicos do mundo, característica que garante uma produção eficiente e segura. Desde o desenvolvimento dos porcelanatos, em laboratório, até a produção, todos os processos são controlados e automatizados garantindo que nem mesmo os defeitos invisíveis ao olho humano cheguem ao consumidor. Entenda porque a Biancogres está na liderança tecnológica de produção de porcelanato:

Parque fabril automatizado

Além da segurança e da precisão técnica que garante alto padrão, o parque fabril Biancogres é completamente automatizado com equipamentos italianos, ingleses e suíços de última geração no setor de porcelanato.

Os maiores e mais eficientes equipamentos do mundo

Investindo em tecnologia de ponta, a Biancogres hoje possui o maior atomizador do Brasil e o forno de maior produtividade de porcelanato do mundo. Isso confere à empresa uma alta eficiência aliada à máxima qualidade.

Tecnologia de Impressão Digital

A Biancogres trouxe a tecnologia digital que gera uma incrível impressão sobre o porcelanato. Com infinitas possibilidades de tons e cores, maior precisão de cobertura nos relevos e altíssima resolução, conseguimos reproduzir com fidelidade materiais naturais como madeira e mármore no porcelanato. Um revestimento absolutamente inovador que valoriza os ambientes.

Laboratório de última geração

A Biancogres possui um laboratório extremamente moderno, permitindo a pesquisa de novas matérias-primas, de novas tecnologias além da análise minuciosa de seus porcelanatos e revestimentos cerâmicos.

Classificação de produtos por visão artificial

Todos os porcelanatos e revestimentos cerâmicos Biancogres são selecionados por equipamento de visão artificial e calibrador a laser, conferindo 100% da produção. Essa etapa confere com precisão todas as características do padrão de Biancogres.

Cogeração de energia

Através de queima de gás natural, a fábrica de porcelanato e revestimentos cerâmicos é capaz de produzir energia térmica e elétrica suficiente para suprir a demanda do parque fabril e ainda comercializar o excedente. Uma tecnologia de ponta a favor da prática consciente.

Patente da tecnologia alta performance (REQ PI080153932)

A Biancogres marcou uma etapa revolucionária na produçãode porcelanatos. Com tecnologia própria e patenteada, os porcelanatos da linha alta performance Biancogres agregam características técnicas imbatíveis, como durabilidade, resistência e design.

Uma nova classificação para pisos

A Biancogres oferece mais uma inovação ao mercado de porcelanato, a classificação AD, que indica o coeficiente de atrito das peças. Seus produtos passam a ser classificados por categorias: de AD1 à AD4. Cada categoria indica a adequação das peças a diferentes ambientes e situações, sendo a AD1 de menor coeficiente de atrito e a AD4 de alto coeficiente de atrito.