O porcelanato é um revestimento produzido com alta tecnologia. Com tipos de acabamento muito versáteis, ele faz sucesso nas mais diversas aplicações. O uso de porcelanato em móveis vem ganhando destaque, principalmente por sua elevada resistência, versatilidade e fácil manutenção.
São várias opções com design de insumos naturais, como mármores, pedras e madeiras. O porcelanato tem porosidade próxima a 0, portanto, baixíssima permeabilidade. Essa característica o torna altamente resistente a manchas e perfeito para os mais tipos de utilização. Confira 5 ideias da aplicação de porcelanato em móveis!
1. Cubas
As cubas esculpidas são moldadas com o próprio porcelanato. Os modelos elegantes e funcionais costumam ocultar o ralo da cuba. É a mesma sensação de uma piscina com a borda infinita, sabe? Os porcelanatos de grandes formatos possibilitam elaborar projetos sem emendas aparentes.
Este modelo de cuba era exclusivamente feito em pedras como mármore e granito, mas por questões de execução e praticidade, o porcelanato vem ganhando mercado. As diversas opções de acabamento permitem criar lindos projetos. Invista na ideia!
2. Nichos
Os nichos são detalhes moldados na alvenaria. A abertura na parede é utilizada em substituição a armários, sendo uma ótima opção para aproveitamento de espaço e organização do ambiente, além de trazer um toque especial na decoração. Muito comuns em box de banheiros, também podem ser adotados em cozinhas, salas e quartos.
O acabamento dos nichos com porcelanato leva ainda mais charme para a composição. Que tal uma parede com vários nichos que podem ser aproveitados como uma estante? Libere a criatividade e inove em seus projetos!
3. Bancadas
As bancadas de banheiros, cozinhas e lavanderias devem ser resistentes e de fácil limpeza. Por isso, projete bancadas revestidas com porcelanato. O material não absorve água ou sujeiras e também é resistente ao calor. Sendo assim, é possível deixar uma panela quente diretamente sobre o revestimento, sem qualquer impacto ou dano.
Projete a paginação dos revestimentos e o direcionamento de cada elemento, esses cuidados são necessários para fins tão delicados. E, dessa forma, você deixa o resultado ainda mais encantador!
Importante: busque profissionais capacitados para execução do serviço, tomando cuidado com acabamento, recortes e espaçamento entre peças que devem ser projetadas.
4. Mesas
O tampo da mesa é o arremate do móvel. Os porcelanatos têm as mais diversas texturas e acabamentos, com design de madeiras, pedras, concreto, ferro e muitos outros. Combine o revestimento com bases leves e terá lindos móveis.
E sabe a preocupação de utilizar protetores de pratos ou panelas quentes? Para mesas em porcelanato, esse cuidado não é necessário!
5. Cabeceiras
O uso de porcelanatos em cabeceiras ainda é muito questionado, pois muitos afirmam que o revestimento deixa o ambiente frio. Para evitar isso, vale investir em acabamentos com tonalidades e texturas aconchegantes. Ficam lindas as cabeceiras com revestimento 3D!
Como você viu, os porcelanatos são de fácil manutenção e permitem criar lindas composições nos projetos. Os usos cada vez mais inovadores demonstram sua versatilidade.
E você? Já usou o porcelanato em móveis? Aproveite esta tendência, compartilhe o conteúdo nas redes sociais e confira as opiniões de amigos e clientes!