Novidades da Biancogres na Expo Revestir 2017

Mais recentes

Escolher os materiais e revestimentos é sempre o primeiro...
Desde que a designer de interiores Fernanda Cecotti...
Usar estampas na decoração nem sempre é fácil, mas o...
Todo mundo sabe que a internet é uma fonte inesgotável de...
Meses e meses de estudo, pesquisa de referências e...

Meses e meses de estudo, pesquisa de referências e desenvolvimento de novos produtos culminaram na Expo Revestir, uma das maiores feiras de acabamentos do mundo – realizada no mês de março em São Paulo. Como não poderia deixar de ser, a Biancogres marcou presença no evento e apresentou diversos lançamentos que unem tecnologia de ponta a diferentes efeitos estéticos. Líder na produção de porcelanatos em grandes formatos e dona de um dos portfólios mais criativos e completos do mercado, a Biancogres sempre esteve na vanguarda das transformações no setor.

Surpreendendo até mesmo ao público mais especializado, formado por arquitetos, designers de interiores e lojistas, nosso estande apresentava em sua fachada os novos modelos da Coleção Marmo, aperfeiçoados com a tecnologia da impressão digital e um exclusivo processo de acabamento e polimento que garante às peças alto brilho e maior resistência. Conforme os visitantes iam adentrando os espaços do estande, outros lançamentos despertavam o olhar: a beleza dos porcelanatos amadeirados, os revestimentos de parede com estampas e detalhes rebuscados, texturas delicadas em 3D, paginações inusitadas e por aí vai. 

Seja na parede ou no piso, os porcelanatos lançados pela Biancogres esse ano certamente irão transformar a sua casa por completo. Veja a seguir mais detalhes sobre cada coleção: 

 

 

 

 

 

 

Coleção Marmo

Como citamos acima, a Coleção Marmo foi um dos grandes destaques do evento. O mármore, que há séculos é considerado um símbolo de luxo e elegância, agora aparece repaginado em porcelanatos que unem funcionalidade e beleza. A Biancogres buscou inspiração nos mais belos e raros mármores encontrados na natureza e o resultado são peças ainda mais atraentes e sofisticadas, como os modelos New Black e Montalcino, em tons escuros. Para completar, os grandes formatos acentuam a exuberância na paginação.

 

 

 

 

Coleção We.Wood

A madeira sempre foi uma matéria-prima muito explorada na arquitetura e na decoração, porém com o tempo foi preciso criar alternativas mais sustentáveis – e é aí que entram os materiais que a reproduzem, como os porcelanatos We.Wood da Biancogres. Para completar essa coleção de sucesso, esse ano lançamos 4 novas opções que abrangem diferentes nuances de tonalidades, veios e relevos: Honey Light, Avio Castano, Albero e Thimos.

 

 

 

 

 

Coleção Stones

Pensada para as áreas externas, como quintais, varandas e entorno de piscinas, a Coleção Stones oferece porcelanatos com maior resistência e efeitos um pouco mais rústicos, inspirados nas pedras naturais e suas ricas texturas. A novidade de 2017 é o modelo Terrazzo, criado a partir dos clássicos terrazzos venezianos. Esse revestimento, que já foi muito utilizado no passado, volta com nova roupagem e com a qualidade e praticidade de um porcelanato digital.

 

 

 

 

Coleção Metrópole

A Coleção Metrópole, sucesso de vendas, também ganhou complementos interessantes esse ano. Apesar de serem inspiradas no estilo industrial e urbano, agora as peças trazem elementos mais acolhedores, como no modelo Urban Mix, que reproduz os ladrilhos hidráulicos, ou no porcelanato City Square, que mistura os efeitos de concreto e madeira de demolição em uma peça só. Outro destaque é a linha Gioca Studio com desenho irregular que simula o toque artesanal na instalação do cimento. 

 

 

 

 

 

Coleção Parede e Acessórios

Nessa linha de produtos de cerâmicas monoporosas, a Biancogres costuma explorar mais cores e padronagens criativas, incluindo peças que imitam azulejos portugueses, modelos com clima mediterrâneo e estampas geométricas, por exemplo – além de diversas opções com relevo tridimensional. O grande destaque desse ano foi o Porcelanato Matelasse Black, que recebeu o Prêmio “Best in Show – Ceramics of Brasil” conferido pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

 

 

 

 

E então, gostou dos lançamentos? Então continue acompanhando as matérias do nosso blog para não perder nenhuma novidade.

Fotos por Gisele Rampazzo