Decoração do hall de entrada: 6 dicas para os seus projetos

15 de junho de 2020
Biancogres
Voltar para o blog
A decoração do hall de entrada deve ser um dos pontos mais importantes para causar uma boa impressão em uma construção. Certamente você já ouviu o ditado "a primeira impressão é [...]

A decoração do hall de entrada deve ser um dos pontos mais importantes para causar uma boa impressão em uma construção. Certamente você já ouviu o ditado "a primeira impressão é a que fica", não é mesmo?

Isso não é apenas senso comum: a ciência tem mostrado isso realmente acontece e afeta a nossa percepção sobre pessoas, objetos e lugares. Com certeza muitos conceitos podem ser mudados mais à frente, mas é fato de que a primeira impressão é muito importante.

O hall de entrada é o primeiro contato que a pessoa tem com o interior da casa. Então, ele molda todas as expectativas em relação ao resto da decoração. Por isso, precisa ser incrível e antecipar as tendências utilizadas nos demais cômodos.

Quer saber como fazer um projeto incrível para ele? Acompanhe o nosso post!

Por que investir na decoração do hall de entrada?

[caption id="attachment_138990" align="alignnone" width="574"]Projeto @si_advisors - Produto Calacata Altíssimo Lux 90x90 Projeto @si_advisors - Produto Calacata Altíssimo Lux 90x90[/caption]

O hall de entrada funciona como um resumo de toda a linguagem empregada na decoração. Por isso, serve como uma vitrine para todo o interior. O arquiteto pode aproveitar essa característica para trabalhar com os sentidos dos visitantes. Nos projetos corporativos, isso é essencial, pois influencia na experiência dos consumidores finais.

Assim que o usuário do edifício receber as pessoas, ele vai ouvir um "uau" e diversos elogios. Isso satisfaz bastante os seus clientes, pois um dos grandes objetivos do design de interiores é causar uma impressão única e ganhar feedbacks sobre a originalidade e a sofisticação.

Ademais, um hall incrível vai estimular a curiosidade dos visitantes a respeito do autor daquela decoração. Como é um ambiente de espera e de recepção, há menos atividades e conversas para distraí-los. Então, as chances de um comentário positivo e de perguntas aumentam. Dessa forma, é possível construir uma imagem favorável em clientes potenciais e construir uma imagem no mercado.

Como pensar nesse ambiente?

[caption id="attachment_138991" align="alignnone" width="1000"]Produto Calacata Altíssimo Lux 90x90 Produto Calacata Altíssimo Lux 90x90[/caption]

Como explicamos, as sensações no primeiro contato com o interior determinarão os julgamentos posteriores que os visitantes terão. A psicologia tem mostrado que as emoções são sentidas em cadeia.

Em outras palavras, se uma pessoa tem uma emoção negativa, as chances de a próxima reação ser negativa é muito maior. Felizmente, o mesmo efeito vale para as emoções negativas. Assim, você pode aproveitar essa característica humana para otimizar os seus projetos.

Então, tente incluir o máximo de elementos que possam melhorar a experiência da pessoa, como:

  • beleza  o contato visual é sempre o primeiro. Então, ele será o responsável por desencadear avaliações mais positivas. Portanto, o ambiente tem que ser incrível e seguir a linguagem de todo o interior, seja ela minimalista, rústica, vintage, moderna, entre outras. Todos os elementos devem transmitir uma mensagem harmônica, desde o revestimento até os acessórios. A intenção é oferecer uma experiência muito positiva no primeiro contato.
  • conforto  é possível que os visitantes tenham de esperar no hall de entrada. Naturalmente, o ambiente deve oferecer todo o conforto possível com sofás de alta qualidade, mesas, tomadas de fácil acesso (todo mundo tem dispositivos para carregar atualmente), iluminação equilibrada, boa climatização, entre outros critérios;
  • aconchego  um espaço pode ser lindo e confortável, mas não parecer convidativo para o uso das pessoas. Ele fica artificial e frio. Isso é ruim para o hall de entrada, cuja função é convidar as pessoas a permanecer ali e se sentir em casa. 

6 dicas pensadas para a decoração do hall de entrada

Diante disso, separamos algumas dicas bem práticas para você utilizar nos seus próximos projetos.

1. Otimize o espaço disponível

[caption id="attachment_138994" align="alignnone" width="593"]Projeto @mariahbrandao_arq e @melobragaconstrutora - Produto Calacata Satin 83x83 Projeto @mariahbrandao_arq e @melobragaconstrutora - Produto Calacata Satin 83x83[/caption]

Por ser um cômodo de uso transitório, geralmente os halls de entrada são menores e com proporções diferenciadas. Ilustrando, a largura pode ser muito maior em relação ao comprimento e vice-versa. Desse modo, é preciso saber como otimizar cada espaço e dar uma impressão de maior amplitude.

Uma estratégia muito interessante é a utilização de porcelanatos 3D. Eles podem apresentar estampas que oferecem uma ilusão de óptica de profundidade ou realmente têm um relevo tridimensional. Com isso, é possível brincar com os sentidos.

Outro ponto muito importante é a escolha dos acessórios e do mobiliário. Nesse caso, os móveis planejados são uma excelente opção, pois se encaixam perfeitamente às quinas e bordas e aproveitam a área desde o piso até o teto.

Deve-se tomar cuidado para evitar o excesso de objetivos, como tapetes e vasos, pois isso pode sobrecarregar visualmente o ambiente. Também, torna mais difícil a organização e manutenção.

2. Defina um conceito para o ambiente

[caption id="attachment_138995" align="alignnone" width="590"]Produtos Pietra Lavia 53x106 e Wallpaper Grigio 53x106 Produtos Pietra Lavia 53x106 e Wallpaper Grigio 53x106[/caption]

O hall deve ter um conceito forte que siga toda a linguagem arquitetônica escolhida para o exterior e interior do edifício ou casa. Então, veja quais são as mensagens mais importantes do projeto e as evidencie no hall. Para isso, pense no que o seu cliente mais enfatizou em relação ao escopo.

3. Desenvolva um espaço com vida

[caption id="attachment_138996" align="alignnone" width="587"]Projeto @lucianabrasileirointeriores - Produto Calacata Lux 82x82 Projeto @lucianabrasileirointeriores - Produto Calacata Lux 82x82[/caption]

Atualmente, há uma grande tendência na arquitetura: os espaços biofílicos. Eles são pensados para trazer o máximo de elementos naturais para dentro da decoração, como a luz do sol, a ventilação atmosférica e as plantas.

Então, é possível incluir claraboias e janelas amplas no hall de entrada para aumentar o contato com o meio ambiente. Além disso, não deixe de incluir as plantas, que podem ser instaladas em vasos e em paredes verdes. Nesses casos, lembre-se que os revestimentos deverão ser impermeáveis para que a água das plantas não danifique a estrutura.

4. Foque na funcionalidade

[caption id="attachment_138997" align="alignnone" width="583"]Produto New York Grigio Touch 120x120 Produto New York Grigio Touch 120x120[/caption]

O hall deve oferecer o máximo de conforto e praticidade para quem está esperando no ambiente. Então, pode contar com ganchos para guardar casacos e bolsas, armários para sapatos, lavabos etc. Ademais, as cadeiras devem ser confortáveis e ergonômicas, assim como os sofás.

Também, é importante pensar nas atividades que as pessoas podem fazer nesse momento. Então, tomadas para conexão de computadores e celulares são muito interessantes, assim como livros para distração.

5. Crie um espaço pessoal e empático

O hall de entrada também deve trazer uma mensagem sobre os usuários daquele ambiente. Isso ajuda o ambiente a contar uma história e criar mais empatia nos visitantes. No caso dos residenciais, isso pode incluir murais com fotos de viagens e momentos marcantes, retratos, entre outros.

Nos projetos corporativos, podem-se incluir imagens dos colaboradores, dos sócios e dos fundadores, além de pequenos quadros sobre a história da empresa.

6. Pense no revestimento estrategicamente

[caption id="attachment_138999" align="alignnone" width="594"]Mostra @casacor_oficial - Projeto @triart.arquitetura - Produto Pietra di Tibur 83x83 Mostra @casacor_oficial - Projeto @triart.arquitetura - Produto Pietra di Tibur 83x83[/caption]

O revestimento apresenta um papel central na decoração do hall, pois ocupa grande parte da área visualizada pelo visitante. Ele ajuda a moldar as sensações. Também, pode acabar restringindo o uso de outros elementos, como as plantas, se não for escolhido estrategicamente.

Além disso, as pessoas chegam no hall diretamente da rua, então podem estar molhadas e com os calçados sujos. Por essa razão, o piso deve ser muito fácil de limpar e ter uma aderência adequada para evitar escorregões.

Portanto, a decoração do hall de entrada é determinante para o sucesso de todo o projeto. Afinal, é um ambiente extremamente versátil e importante para transmitir uma boa primeira impressão e antecipar mensagem desejada por seu cliente. Então, não deixe de planejá-lo detalhadamente desde o piso até o teto.

Você já tinha pensado nesse cômodo dessa maneira? Não? Então, não deixe de assinar nossa newsletter! Lá, você receberá nossos melhores posts, que oferecem um olhar diferenciado para a decoração!

Receba em primeira mão tendências, lançamentos, novidades na nossa newsletter

Aceito os termos de uso e política de privacidade. *

TERMOS DE USO E  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

TERMOS DE USO

1. ACEITAÇÃO

Bem-vindo ao site http://inspiracoes.biancogres.com.br/. presente documento ("termos de uso") estabelece os termos e condições aplicáveis ao uso do site. por favor, revise os termos de uso cuidadosamente antes de utilizar o site. ao acessar, navegar ou utilizar o site, todos os usuários declaram aceitar os termos e condições contidos nestes termos de uso. a biancogres reserva-se o direito de atualizar os termos de uso periodicamente, ao exclusivo critério da Biancogres.

2. PERMISSÕES E USO DAS IMAGENS ENVIADAS

Ao enviar imagens para o site http://inspiracoes.biancogres.com.br/, você declara ter direitos sobre estas imagens, outorgando à Biancogres o direito de reproduzi-las em quaisquer de seus sites, redes sociais ou mídias digitais e físicas.

Ao inserir as referências de redes sociais no campo “Instagram” existente no cadastro, você autoriza a divulgação das imagens enviadas à Biancogres, sendo que esta dará referência somente aos dados declarados no ato do cadastro.

Não existirá obrigação de divulgação das imagens enviadas na página http://inspiracoes.biancogres.com.br/. A Biancogres se reserva ao direito de escolher previamente qualquer material que será publicado em quaisquer de suas páginas, em um processo de curadoria interna.

Caso as imagens enviadas não sejam escolhidas para serem divulgadas no site da Biancogres, a empresa manterá o material enviado em seu banco de dados, podendo divulgar a qualquer momento no site, redes sociais ou mídias digitais ou físicas, de acordo com os critérios próprios e de direito da Biancogres.

3. SUBMISSÕES DO USUÁRIO

Ao submeter suas imagens no cadastro para o site http://inspiracoes.biancogres.com.br/ você concorda que concede à Biancogres uma licença perpétua gratuita e o direito (mas não uma obrigação) de usar, copiar, modificar, exibir, distribuir, realizar download, armazenar, reproduzir, transmitir, publicar, adaptar e criar obras derivadas, de qualquer maneira e em qualquer tipo de mídia, do todo ou de parte sob qualquer forma e em qualquer parte do mundo. Você reconhece e concorda que a Biancogres poderá reter cópias de suas imagens enviadas e divulgar a qualquer terceiro.

Ao submeter as suas informações de identificação no cadastro do site http://inspiracoes.biancogres.com.br/, como nome, e-mail, rede social, profissão, estado e cidade, você concorda que a Biancogres tem o direito de armazenar suas informações e utilizar estes dados para contatá-lo conforme critérios da Biancogres.

4. PROIBIÇÕES GERAIS.

Com relação ao uso da página http://inspiracoes.biancogres.com.br/, você concorda em NÃO:

1. violar quaisquer direitos de propriedade intelectual ou de privacidade, incluindo, sem limitação, direitos autorais;

2. carregar, publicar, transmitir ou armazenar qualquer imagem que:

a) seja ilegal, ofensiva, difamatória, fraudulenta, enganosa, danosa, ameaçadora, constrangedora, obscena;

b) viole quaisquer de suas obrigações contratuais ou de confidencialidade;

c) perturbe ou interfira nas operações normais do site, tais como a publicação ou a transmissão de vírus, a publicação continuada de materiais repetidos ou a publicação de arquivos muito grandes, fora do tamanho normal;

3. Burlar as regras de cadastro de qualquer forma:

a) publicar ou submeter qualquer informação imprecisa, falsa ou incompleta;

b) passar-se por outra pessoa ou organização;

c) fornecer falsa informação sobre você.

5. USOS ESPECÍFICOS E RESPONSABILIDADES.

Além das responsabilidades gerais previstas na Cláusula 4, você concorda em cumprir com os seguintes termos. Você concorda ainda em:

1. usar o Site somente para finalidades legítimas a fim de divulgar os seus projetos com Biancogres e fazer parte de nossa Galeria de Inspirações;
2. fornecer as informações submetidas por você completas, corretas, atualizadas e precisas;
3. publicar materiais sobre os quais você tenha todos os direitos e licenças necessários;
4. assumir os riscos de qualquer utilização de (ou confiança em) quaisquer materiais ou informações fornecidas por um terceiro.

6. PRIVACIDADE.

AO ACEITAR ESTES TERMOS DE USO, VOCÊ AUTOMATICAMENTE ACEITA TODOS OS TERMOS DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA BIANCOGRES ESTABELECIDOS ABAIXO E, NESTE ATO, AUTORIZA A BIANCOGRES A COLETAR, ARMAZENAR, UTILIZAR E DIVULGAR SEUS DADOS PESSOAIS CONFORME PREVISTO EM TAL DOCUMENTO.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A sua privacidade é importante para nós. É política da Biancogres respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da marca Biancogres, Inspirações Biancogres e quaisquer outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, os protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

Nossos sites podem ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco através do e-mail: biancogres@biancogres.com.br.

Política de Cookies Biancogres

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

Cookies relacionados à conta: Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

Cookies relacionados a boletins por e-mail: Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site. Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.

Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Biancogres oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;

B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, jogos de hoje ou azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;

C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Biancogres, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de JANEIRO/2022.

 

Carregando...